domingo, 17 de julho de 2011

VADIAS? ou BURRAS?...

Se eu não tivesse visto com meus próprios olhos, teria achado que foi mentira: um bando de mulheres reivindicando RESPEITO em uma passeata que elas mesmas denominaram MARCHA DAS VADIAS...

Tudo começou no Canadá, com outro bando de mulheres protestando contra uma palestra de um policial às universitárias; nessa palestra o policial sugeriu que a mulherada deveria ser menos provocativa ao se vestir, para assim diminuir os casos de estupro.

Inspiradas nessa história das canadenses, e "ofendidas" porque o Rafinha do programa CQC fez uma PIADA sobre mulher feia (falando que as feias deveriam até agradecer ao estuprador), elas foram à luta. E não contentaram-se apenas com o processo criminal que abriram contra o jornalista humorista, acusando o cara de fazer apologia ao estupro, mas tiveram também que ir às ruas fazer baderna em defesa das "feias ofendidas e vadias desamparadas"...

Assim como o policial do Canadá, muita gente também acha que as mulheres deveriam ser um pouco mais comportadas, porque que são SIM um pouco culpadas por tantos casos de estupro. Vivem "mostrando tudo" nas ruas, na TV, revistas, internet, em tudo que é lugar; vivem instigando a tara da galera, vestindo-se com roupas provocantes, dançando de pernas abertas  ("na boquinha da garrafa" ou coisa parecida)... Será que isso não tem mesmo a ver - com a formação de tantos tarados e estupradores?

Agora voltando ao protesto, fica difícil saber qual foi a parte mais louca dessa história: as "paladinas da justiça" querendo crucificar um humorista, só porque o cara fez UMA BRINCADEIRA sobre "mulheres feias e seus estupradores queridos"? ou mais louco foi ver um monte de "mocinhas revoltadas" exibindo adesivos/rótulos com os títulos de PUTA, potranca, VAGABUNDA, malandra, DADEIRA etc., em plena avenida Paulista, reivindicando RESPEITO? ... "O CORPO É MEU, EU MOSTRO MESMO E DOU PRA QUEM EU QUISER", elas gritavam... Mais engraçado que isso, só quando rolar a "marcha dos tarados" gritando o pinto é meu, eu mostro mesmo e enfio onde eu quiser.

Samuel da Costa










Assistam o vídeo do evento:

15 comentários:

  1. Grande verdade Samuel!
    Parabéns pelo texto, singular e inteligentíssimo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Milena!! Muito obrigado!
    Agora espalha aí, pra ver se pelo menos nas próximas gerações as mulheres se apresentem menos LIXO que isso!!! :O)
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Compartilhei seu texto no meu face...

    ResponderExcluir
  4. VADIAS? ou BURRAS? Não dá para mudar isso e fazer o certo?
    VADIA E BURRAS.
    Como pode passar na cabeça de alguém que esse tipo de marcha é digna de qualquer coisa que não seja pena.
    O figurino de algumas é broxante até para o mais tarado dos homens.
    Os cartazes, bem, um verdadeiro "PAPELÃO".
    O motivo da marcha, esse sim é uma PIADA.
    Honestamente, que bom que os homens são inteligentes o bastante para saber que existem dois tipos de mulheres, essas que "se prestam" a coisas do tipo marchas das vadias e as que PRESTAM.
    LAMENTÁVEL O FATO, E OPORTUNO O TEXTO.

    ResponderExcluir
  5. infelizmente algumas mulheres ainda confundem os termos liberdade com libertinagem;compartilho a ideia de q há outras formas de protesto q não seja essa coisa ridícula, patética..que vulgariza e que fala em nome de todas as mulheres...defendo minha liberdade,com certeza..mas jamais me submeteria a esse papel...DEPRIMENTE.

    ResponderExcluir
  6. É meu querido! em q mundo estamos? q tipo de reivindicação e protesto temos de presenciar?
    Que valores são reivindicados? Nesta! o que são valores???
    Os meus...são basicos,acho q ate fora de moda.Zelo pelos bons principios,respeito ao proximo...sei la! esta tudo tão mudado.Socorro...para o mundo q eu quero pular... beijos

    ResponderExcluir
  7. Pior que o primeiro título que escolhi foi exatamente o "vadias E burras", e sei lá por que mudei, mas... o importante é que concordamos em tudo mais uma vez, Cláudia (ops!GUEIXA!! :O)

    Lu: ainda bem que nem tudo está perdido e ainda existem mulheres como vc, a Cláudia, Izabel, Milena e mais meia dúzia por aí. :O)
    Beijão e muito obrigado pelos comentários!!

    Izabel: quando vc conseguir parar o mundo, pra pular desta porcaria, não esquece de me avisar, pra eu pular também!! :O)
    Valeu, querida! E volta sempre, que amanhã tem mais!

    ResponderExcluir
  8. É meu caro Samuel. O assunto é tão sério p ser tratado de forma tão absurda. Se pelo ou menos elas soubessem o q estão reinvidicando e a gravidade de tais atos como estupro, abuso e o desrespeito em geral a mulher, c certeza valeria a pena protestar. Claro q ñ precisaria baixar tanto o nível assim, como já comentei em um evento parecido a um tempo atrás lá no face. Hj em dia muita gente protesta, mas sem ao menos saber o pq do protesto. E vou concordar c vc, quando diz q a grande maioria das mulheres provocam sim. Realmente a "mulherada" perdeu a vergonha. Se vestem e se exibem de forma absurda. Até pq isso faz dinheiro aqui no Brasil né?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Marta!! a galera adora participar de protesto, só pela "festa"... adoram uma baderna... mas eu também nunca vi um protesto mais desorientado que esse... tadinhas das moças. :O)
    Beijo e obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  10. Sabe oque eu acho de tudo isso? uma verdadeira palhaçada....essa mulherada não tem mais oque inventar....vou dar uma super dica....primeiro arrume um emprego que faça vc trabalhar das 8.00 até as 19.00,ter mais ou menos 19 funcionários para coordenar,100 alunos,100 pais e 100 mães para tb coordenar...uma casa para cuidar depois do expediente e de quebra um pai doente que necessita de cuidados...pra vc ver se vai ter tempo de protestar por um absurdo desse....mulherada por favor....VALORIZEM-SE....a​i que vergonha

    ResponderExcluir
  11. Parabénssssssssssss....Inteligentíssimo como sempre!!

    ResponderExcluir
  12. não dá para julgar todas por causa de algumas; há muitos anos atrás foram queimados sutiãs para impor a liberdade feminina, hj a midia faz com a Geise por causa do seu vestidinho rosa vire celebridade, novelas mostram como virar uma perua, então não vou ser hipócrita e dizer q concordo com tudo q vc disse, acho q o Rafinha pegou pesado mesmo e vale um processo, lembra de qdo o Maluf disse a celebre frase estupra mas não mata? não concordo com o tipo de protesto q fizeram, mas concordo q vale um protesto sim. Assim como as mulheres estão se vestindo de uma forma vulgar já percebeu os homens com suas calças jeans caindo mostrando as cuecas? usam e nem sabem da onde q veio essa moda. Não sou contra nem julgo nenhuma mulher q goste de usar vestido curto e decote ousado. Também não acho q todas q se vestem desse jeito sejam burras ou vádias, talvez um pouco sem noção rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Parabéns querido realmente voce é um escritor incrível, voce escolhe temas envolventes e polêmicos.
    Possui posições firmes, gostei dos textos, do site e da galera que discute.
    Como estou conhecendo, não vou me estender , mas deixo explicito desde já que concordo com os três textos que li.
    Boa noite e seria legal divulgar mais seu trabalho, muitas criaturas devem sentir falta de vida inteligente...beijos.

    ResponderExcluir
  14. Alguém lembrou bem da Geise que virou celebridade devido aquele vestidinho minúsculo e super colado no corpo!
    Adoro teus textos. Eles prendem a atenção e a gente não consegue largar até chegar no fim!
    Quanto a algumas mulheres, infelizmente elas não percebem que acabam dando outro nome ao que, na verdade, é mulher objeto :/ ... bem, essa é minha opinião.
    Beijos
    Roberta

    ResponderExcluir

Se a sua mensagem não aparecer nesta página, envie de novo, e lembre-se de escolher o tipo de identificação (aí embaixo do espaço onde você escreve teu comentário).