sexta-feira, 5 de agosto de 2011

MALDITOS PARA LAMENTARES

Hoje recebi de novo aquele vídeo com a professora reclamando das condições absurdas de trabalho para ganhar salário de novecentos reais... As pessoas ficam repassando e-mails, com esperança de mudar alguma coisa, mas...

O problema é que não deve ter povo mais acomodado que o brasileiro: aceitamos tudo que é absurdo e roubalheira, sem fazer mais nada além de reclamar ou comentar com o vizinho, parente ou amigo.

Recentemente os chilenos fizeram - em dois meses - UM MONTE de passeatas importantes, com centenas de milhares de estudantes que foram às ruas (juntamente com professores e simpatizantes) gritar, protestar e enfrentar a resistência da polícia, para brigar por mais verbas para a educação. Já aqui, os deputados ladrões aumentam seus próprios salários, de 16 - para 27 mil (fora todas as regalias e mordomias que todo mundo já conhece), e os vereadores de São Paulo aprovam o aumento dos secretários municipais, de R$ 5.344,00 - para R$ 19.244,00, e ninguém fez muito mais além de comentar e reclamar com os amigos (ou repassar e-mails sobre o assunto).

Quando os deputados vagabundos aumentaram seus próprios salários, para 27 mil, enquanto a professora ganha novecentos reais, eu vi uma galera de não muito mais que meia-dúzia de pessoas fazendo uma única passeata em Brasília... Para chamar a atenção, eles levaram apitos, para protestar por esse aumento criminoso... Mas enquanto a gente continuar tão mansinho, querendo mudar alguma coisa com apitozinhos ou repassando e-mails, o Brasil vai continuar sendo esse grande hospício dirigido pelos próprios loucos.

Agora vejam esse vídeo e, no próximo protesto, em vez de usar a boca, para apitar, usem para xingar, gritar, cuspir...  em vez de levarem apitos, levem uns sacos de estrume, ovo podre ou qualquer outra coisa que combine mais com esses malditos "para-lamentares"... E se não conseguirem seus objetivos mesmo assim, pelo menos vai ser divertido ver esses ESTRUMES DA POLÍTICA sendo atacados com ovos podres, ou ver esses POLÍTICOS PODRES com "seus quintais" cobertos de estrume, tanto faz.
Samuel da Costa



Não deixem de ver esse vídeo com o grande exemplo de um país onde os deputados estaduais e vereadores não recebem sequer salário, deputados não tem direito a imunidade, e uma vice-primeira-ministra perdeu seu cargo por comprar uma barra de chocolares com o cartão do governo.