domingo, 24 de julho de 2011

CORPO DE HOMEM, CÉREBRO DE GALO

Proíbem a briga de galos, para proteger as aves dessa "prática desumana"... mas quem protege OS HUMANOS - DELES MESMOS - quando os próprios não tem cérebro para tanto?...

Quando o boxe começou, em mais ou menos 1500 antes de Cristo, as lutas rolavam sem luvas. Depois começaram usar tiras de couro para proteger os dedos de quem socava; e mais tarde passaram a usar as luvas, pra proteger também o rosto de quem é socado. Mas agora, em mais um sinal de degradação da raça, o que faz sucesso é o UFC, antigo Vale Tudo, onde voltaram as "tiras de couro" (luvas fininhas que só protegem as mãos de quem soca).

Tirando as mordidas, dedo no olho ou chute no saco, vale quase tudo, inclusive chutar a cabeça, bater pelas costas, socar (martelar) o crânio de quem já está caído, ensanguentado e quase desmaiado... Perto dessa bestialidade que chamam de UFC ou MMA, as brigas de galos ficam parecendo brincadeira de criança. E o absurdo maior não é a legalidade do evento;  o pior mesmo é chamarem isso de ESPORTE e divulgarem na TV, como faz a Rede TV todo sábado à noite - há mais de dois anos.


Quem sabe esse seja um dos motivos de estar cada dia mais comum a gente deparar, nos noticiários, com cenas de gente chutando a cabeça de quem já está caído no chão em brigas de rua... afinal, isso é "tão legal", 'né...faz parte de UM ESPORTE!! ...

Pra mim, quem continua batendo no infeliz que já caiu quase desmaiado (depois de apanhar bastante), como acontece o tempo todo no UFC, - não é esportista, é COVARDE.


Além dos patrocinadores e de um público cada vez maior, também tem uma moça bonitinha apresentando essas "brigas de galos gigantes" na TV... E é com entusiasmo e muita simpatia - que a mocinha exalta a brutalidade com a qual o "ídolo matador" quase arrancou a cabeça do outro...  E depois ainda questionam, na própria TV: "por que será que a violência só aumenta nas ruas?"...
Promovendo esse tipo de "ídolos", queriam que diminuísse?

Que me perdoem os galos (AVES), por compará-los a esses outros bípedes que, apesar de seus cérebros teoricamente muito mais desenvolvidos, só aprenderam a usar os músculos e suas habilidades para socar, chutar e machucar.


Samuel da Costa









Vejam o vídeo também! (lá em cima, antes das fotos).

8 comentários:

  1. "Fulano tem titica de galinha na cabeça".
    Então é isso?
    Tipinhos como esses que praticam e prestigiam brigas, como as que mostram as fotos, o vídeo e a Rede TV?
    Me esclareça mais uma:
    No cérebro de homenzinhos assim, tem massa encefálica ainda, ou já foi toda substituída pela massa muscular?
    Seus textos sim, são um esporte para cabeças pensantes, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, até que enfim alguém comentou!!! :O) Neguinho coloca qualquer vídeo babaca, no Youtube, e no primeiro dia já aparece um milhão de visitas, centenas de comentários... Eu escrevo, e demora quadro dias para aparecer UM comentário!! rs
    Bom, pelo menos foi TEU o comentário, Cláudia: que sempre vale por centenas. (Valeu, Gueixa!! :O)

    Vc perguntou se sobraram só músculos, nos cérebros desses animais do UFC... mas eu acho que tá assim em todos os setores: atualmente quem não tem só músculo, no cérebro, tem só sexo, banha ou coisa parecida, e deve ser por isso que qualquer videozinho idiota do Youtube faz MUITO mais sucesso que todos os meus textos juntos... rs

    Acabei de ver que o leãozinho aleijado, que morreu hoje, tinha mais de sessenta mil seguidores na internet... e tenho certeza de que o "esmaga-ossos" (do UFC) não tem muito menos que isso, enquanto eu só tenho meia dúzia... Um dia ainda paro de escrever - e vou compor sertanejo, funk, axé ou qualquer outra música idiota com refrão demente... só assim mesmo pra eu conseguir mais "seguidores" que o leãozinho aleijado! rs

    ResponderExcluir
  3. Não entendi ainda, de onde vem essa esperança (perdida) que você tem nos seres humanos.
    Passa por essa cabeça, que algum dia o povinho irá fazer escolhas certas? D E S I S T A meu caro, vídeos sem conteúdo, programas de baixa qualidade, sempre terá um número maior, imensamente maior de seguidores, afinal milhares de pessoas que tem acesso a informação tem preguiça mental, e paralisia intelectual, não se iluda, isso não irá mudar.
    Tenho cá pra mim, que os que não nasceram com demência genética, acabaram por ter o cérebro atrofiado durante a vida pela falta de uso.
    O que me consola e também deve consola-lo, é que mesmo em um número infinitamente menor (os que buscam evoluir), continuam lutando contra a invisibilidade.
    Quero que não deixe de manter a lata cheia, se necessário passo o dia comentando aqui, rs.

    ResponderExcluir
  4. Injustiça Samuel...
    Comentei no teu orkut!
    Se console comigo escritor, no meu blog, tem no máximo meia dúzia de comentários, isso, porque ele existe desde 2008 e que são da minha filha e da minha melhor amiga, amiga de infância... rsrs
    Dou risada, pra não chorar, mas sei que sou boa, não sou convencida não, é que sei o que sou! rs...
    Ainda não tinha ouvido falar nada sobre um leãozinho aleijado... vou lá ver! rs
    Sou tua fã!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Respondendo ao recado da "Gueixa", eu não tenho muitas esperanças de ainda poder ver a humanidade progredindo muito (intelectualmente falando), mas... bem que poderiam me aparecer pelo menos mais umas duas ou três como vc, né, Cláudia?!! :O)
    Um beijo! e mais uma vez muito obrigado, queridona!! Vou continuar mantendo "a lata cheia", já que é VOCÊ quem manda. :O)

    ResponderExcluir
  6. Samuel

    Esse seu texto veio de encontro com a minha forma de pensar sobre esse esporte tão agressivo.
    Realmente é uma degradação humana!!!!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Esses caras querem provar o quê mesmo?...Ahhhhhhh!...Que são...homens??????? trágico.
    Por favor não desanime, temos que ter um lugar pra onde correr, qdo nos sentirmos deslocados no mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs Valeu, Clicia! eu ainda não estou COMPLETAMENTE desanimado, e fiquei um pouco menos agora, com os teus recados. :O)
      Quanto ao que eles querem provar... pra mim, só provam que tem tanto conteúdo em seus cérebros, quanto o pobre galo também tem. (e que me perdoem os galos mais uma vez. :O)

      Excluir

Se a sua mensagem não aparecer nesta página, envie de novo, e lembre-se de escolher o tipo de identificação (aí embaixo do espaço onde você escreve teu comentário).