sábado, 12 de novembro de 2011

Vale Tudo Pela Audiência, Vale Tudo Pelo Dinheiro

Quando eu via UFC sendo promovido por canal de TV onde atração principal é a dona Luciana Gimenos apresentando mulheres desfilando de calcinha quase toda noite, eu não estranhava tanto, afinal sempre foi assim e vão continuar existindo esses canais onde só o que importa é a audiência/dinheiro. Mas para provar mais uma vez que a coisa só piora mesmo, até a Rede Globo também resolveu entrar para essa "festa",  para esse FESTIVAL DE ACÉFALOS chamado UFC.

Pior do que ver multidões adorando isso - é ver emissoras de TV promovendo como se fosse mesmo um esporte muito saudável. Mas fazer o que, né... o que manda é o dinheiro, só o que vale é o dinheiro; e se "o povo quer pão e circo, e nada mais"... Como diria um cara chamado Kroon, a Terra é mesmo "o planeta onde o cifrão reina e a consciência rasteja".

Por que em vez desse "esporte" onde é permitido continuar martelando a cabeça de quem já caiu, não colocam logo alguma coisa ainda mais "empolgante"? vamos trocar logo essas luvinhas por espadas, foices, machados!! afinal isso vai dar muito mais audiência... Ou melhor, já que estamos regredindo à idade das trevas, vamos jogar de novo os cristãos na arena, para serem devorados pelos leões... aquilo fazia tanto sucesso na idade média... e de lá pra cá não mudou muita coisa além da "trilha sonora"... Imagina só, Rede Globo: como vamos faturar com leão comendo gente ao som do créu... não é uma ótima idéia?!

Pra terminar, UFC deveria significar "União dos Fortinhos e Covardões". Quem continua batendo no outro que já caiu quase desmaiado - não é atleta, não é esportista, - É COVARDE; e quem gosta, patrocina, promove ou prestigia isso, boa coisa também não pode ser.

Samuel da Costa


E o comentarista de camisa verde ainda disse "UFC não é esporte violento, é apenas agressivo"...
Esse sim merecia levar umas marteladas na cabeça, pra ver se funciona. :O)

9 comentários:

  1. Não sei não Samuel, se essa ideia de colocar leões comendo gente irá funcionar, afinal de contas, segundo Darwin, existe um processo de evolução, nesse caso os leões não se arriscariam comendo "gentinha" como os "homens" dos nossos dias, na minha opinião a seleção natural falhou em relação ao homem, dificilmente os leões irão engolir essa merda que chamam de atletas, lutadores, não acho que sirvam à cadeia alimentar, é nojento demais, até mesmo para leões famintos e selvagens.
    E mais, acho que a globo até demorou para colocar essa bizarrice na grade da telinha, é bem o estilo globo, explorar a burrice do povão para obter lucro e mais lucro.
    Belíssimo texto, curto e direto.

    ResponderExcluir
  2. O que vale mesmo Samuel, são textos como os seus, esse teu dom, essa sua singularidade e consciência, dinheiro nenhum compra.
    Mais uma vez, me inclino diante do seu texto escritor! Fã!

    ResponderExcluir
  3. O ser humano está cada vez mais mostrando sua condição irracional e sua bestialidade... É uma selva de bípedes violentos que se dizem civilizados, e no entanto, cada vez mais "mostram os dentes" um pro outro, numa clara demonstração de sua condição selvagem... e de sua falta de humanidade...
    Pena que tão poucos pensam, ou agem com respeito pelo próximo, mas felizmente existe gente, na concepção exata da palavra GENTE, como você, que faz gente como eu, pensar que ainda há uma esperança de um mundo menos cretino.

    Por isso e muito mais, é fácil te amar!

    ResponderExcluir
  4. É como eu sempre digo: Sam, vida inteligente nessa selva de (des)inteligentes =)

    ResponderExcluir
  5. Ando tão desanimada com a desnatureza humana, que qualquer discussão sobre a violência é inócua. Acho que este planeta é uma grande peneira, estamos aqui para fazer escolhas, e acredito que 90% já fizeram as suas (infelizmente). Os outros 10%, gente como a gente, está sendo peneirada para um planeta onde a única "moeda" de troca é o AMOR. Não é isso meu amado mestre ?

    ResponderExcluir
  6. Silmara Cristina Valente29 de novembro de 2011 às 17:52

    Olá... Pela primeira vez não tive palavras para expressar sobre seu último post. Voce disse tudo! E o que posso dizer é: Certíssimo! Desde que tive TV A cAbo (umas das boas invenções para mim) não sei o que é assistir canal aberto e tenho o privilégio de escolher minha programação. Não sei se por falta de opção, mais temos pessoas realmente como na antiguidade: que aplaudem atrocidades feitas com um ser humano. Seja UFC ou mesmo algumas reportagens sensacionalistas! O dito circo!! Parabéns Samuel, por mais um excelente texto!
    Obs.: Para quem não tinha palavras, escrevi muito...rsrs bjs

    ResponderExcluir
  7. Testando... colocando formulário de comentários outra vez, pra conferir se a galera do Google resolveu começar a trabalhar sério, pra essa coisa funcionar direito...

    ResponderExcluir
  8. É Samuel por isso q certos canais não entram na minha casa , " redi grobo " . Espero ter escrito correto o nome da emissora .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, "Anônimo"... mas na próxima vez coloca teu nome ou alguma outra identificação qualquer aí, pra gente saber quem é vc. :O)

      Excluir

Se a sua mensagem não aparecer nesta página, envie de novo, e lembre-se de escolher o tipo de identificação (aí embaixo do espaço onde você escreve teu comentário).