sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rock in Rio - Festival Café Com Leite

Sabe o que ficou faltando no Rock in Rio 2011? ficou faltando o Zeca Pagodinho!! Aliás, poderiam ter encaixado também a Alcione, o Wando, Irmãs Galvão, Chitãozinho e Xororó, a Sandy, a Xuxa... aí sim, a "CIDADE DO ROCK" estaria completa!...

Como pode? como chamam de CIDADE DO ROCK - um espaço onde colocam shows de Martinho da Vila, Shakira, Milton Nascimento, Baianinha Leite, Ivete Sangalo e outras coisas parecidas?? Como podem chamar de festival de ROCK - uma festa onde entra axé, dance e um monte de outros sons que não tem nada a ver com rock? Ainda se fosse só participaçãozinha especial de uma ou outra banda com ritmo diferente... mas a participação especial, "pra variar", foi das bandas que fazem rock de verdade.

Em um grande festival de 1969 rolou Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Who etc., e o nome do festival foi Monterey POP... e hoje chamam de ROCK in Rio - o festival mais POP que já vi... Tudo bem que trata-se de uma marca, uma empresa, mas continuar chamando de festival de ROCK, e chamar de CIDADE DO ROCK - o lugar onde rock mesmo é a grande minoria do que se apresenta... isso é tão idiota quanto começar a colocar um monte de café dentro daquela lata amarelinha que todo mundo conhece - e continuar chamando de LEITE NINHO.

Querem fazer FESTIVAL CAFÉ COM LEITE, ótimo! mas não dá pra vender café com cara de leite, né... Que tal mudarem pra Rock in Rio Light, MIX in Rio ou Rock in-BECIL, sei lá... ou então coloca logo como muita gente tá chamando: coloca POP in RIO, e o Rock and Roll agradece. 

Samuel da Costa


Agora assistam uma das partes mais bizarras do festival. Não tenho nada contra Milton Nascimento. Só não sei o que ele tem a ver com rock; e acho que a homenagem poderia ter sido muito mais apropriada, com outra pessoa ou banda.

19 comentários:

  1. Mandou muito bem Samuel querido! O título poderia ser também Rock in RISOS! É tanta mistureba de generos musicais, que virou até piada kkk
    Beijos
    Andréia Martins.

    ResponderExcluir
  2. A impressão que passa é que o morto está vivo, e o vivo: morto. Fred Mercurie, insubstituível.... a homenagem foi infeliz.
    A efervêscencia dos anos 60 e 70 aflorou nos gênios que vc cita acima, excesso de genialidade em meio a uma sociedade e cultura hipócrita. Não mudou tanto...
    Contamos com a contribuição nos anos 80 e 90 com Queen, Nirvana, e gosto muito de Pearl Jam e Green Day...
    A dita "indúsria cultural" vende o que quer com o rótulo que quer, subestima poucos, mas é louvada pela massa. De certo modo somos coniventes com isto.
    Beijão
    Regina

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Pop in Rio! esse nome devia chegar a organização do evento. Gosto da Ivete, gosto da Shakira(a qual me decepcionou), adoro rock e também concordo q muita gente q pisou naquele palco e ainda vai pisar não tem nada com o nome do evento, mas, pra variar a culpa é de quem compra os ingressos, se ninguém tá de acordo, pq todos os dias está super lotado? é sempre assim aqui no Brasil, não concordamos, falamos mal, mas compramos, nos aventuramos, nos deixamos levar. Q esse Rock in qualquer coisa fique na lembrança e quem sabe num próximo mude o nome ou mude as atrações. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  4. Samuel adorei teu texto, concordo com você, o Rock in Rio já perdeu sua essência, amo tudo o que você escreve, amo a sua visão e como você descreve, "café na lata de leite ninho e continuar chamando de café"... Artigos como os seus, é só pra quem tem talento... Por falar em musicalidade, ontem, fui num show do maior musicista, poeta, compositor, e dono de uma voz única, não vou falar o nome dele, porque aqui no seu blog, só o teu, mas você sabe quem é... vou GRITAR aqui pra você o que eu gritei muito pra ele ontem e fiquei até rouca: LINDO! Pra mim só existem dois grandes talentos, um é ele, o outro é você! Parabéns pelo texto! Sou fã!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Meu caro, queria te falar uma coisa...te conheço a mais de 20 anos, eramos muleques ainda, quando eu ia na sua casa, tocavamos guitarra, riamos muito e bebiamos vodka. O mundo era mais leve, não tinhamos conhecimento da vida, das dificuldades, das consquistas, das lutas que cada um teria que passar, mas enfim...... Não existe nada mais gratificante do que ver um amigo, mais que isso...uma pessoa que faz parte da sua vida!!! Combater a boa batalha com sábias palavras, críticas e idéias tão coerentes! Parabéns...vc é phod..
    Grande abraço
    Goma

    ResponderExcluir
  6. Isto aí Sam, mandou muito bem, muita gente queria ter a coragem de dizer isto, só que precisam ser ”politicamente corretos” ou hipócritas ao ponto de dizerem: Não tenho preconceito, curto tudo.
    Por favor, eu também curto ”QUASE” tudo, mas quando escolho onde quero ir, e pago caro pelo que quero ver, quero ser respeitada no direito de assistir algo realmente legal
    Tudo bem que os pagantes sabiam as bandas que tocariam a cada dia, porém aceitam o ridículo só pra ver sua banda de rock preferida. Se vaiarem são mal educado, isto é ainda pior, como dar um xarope horrível e você ter que engolir pra ficar curado.
    Se não bastasse, em 2013 vamos ter mais “ROCK IN RIO” que desta vez já está sendo vendido sem nem divulgar os nomes das bandas, ainda assim tem que já está comprando...
    Quem sabe estes que você citou no texto estarão lá? Afinal em um país onde se vota em TIRIRICA, acabamos meio que sem direito de exigirmos respeito, né...rs !
    Beijos, querido
    Magali

    ResponderExcluir
  7. Em 1985 eu morei no ROCK IN RIO, nunca voltava pra casa e já era um show pop...agora com Axé, sem condições...nem se fosse 0800


    Bjs, Aninha.

    ResponderExcluir
  8. Caracas, fala sério... Ivete, Claudia Leite? Ficou faltando Luan Santana e Restart e Justin Bieber..... Chama o Capital, Biquini Cavadão, Titãs que tem mais a ver com Rock, já ia me esquecendo, não é Rock in Rio e sim “POP IN RIO”... Gostaria muito que convidassem o Angra, Pearl Jam, Aerosmith. Neste Rock in Rio só faltou à venda de Abadá!!
    Mais uma vez você conseguiu expressar a “ira” de muitas pessoas em relação a este evento.
    Beijos
    Eliana de Almeida

    ResponderExcluir
  9. Sam
    Como sempre......disse tudo..... "isso" que vimos é de chorar....Milton cantando Fred....parece piada ...e pior....não é piada...aconteceu mesmo...
    Quanto ao nome ,você tá certíssimo...deveriam mudar mesmo....pois de Rock mesmo, teve bem pouco...
    Beijão meu escritor preferido....

    Isis

    ResponderExcluir
  10. Faltou a Vanusa cantando o Hino nacional!!!
    rsrsrs
    Bjs
    http://www.youtube.com/watch?v=6w9MpztV4gk

    Márcia Cintra

    ResponderExcluir
  11. Adorei,ficou ótimo!!!
    Do luxo ou lixo kkkkkkkk
    Bjo
    Krishina

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito!! Eu que estive no 1º Rock in Rio ,ver isso,sem comentário,puro café com leite, mesmo!!
    Bjo.
    Silvia Moraes

    ResponderExcluir
  13. Muito booom!!!
    Parabéns!!!
    Falou tudo!!!
    Bjo.
    Solange Moraes

    ResponderExcluir
  14. Boas novas Samuel, acabo de falar com o Medina e ele está indo agora para uma reunião com os organizadores do Sound Central Festival,e ele garante, depois de aprender como se faz um evento radical, em setembro de 2013 o festival no rio será no mínimo bombástico.

    ResponderExcluir
  15. Ótimo, adorei!!
    Falou tudo..
    Jaja Padre Marcelo Rossi, e Fabio de Melo..
    hahaha
    Aline S.

    ResponderExcluir
  16. Mandou bem muito bem
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente DIVINO!! Acho mesmo que tá na hora de mudar tudo, parar tudo e colocar cada um no seu devido lugar...e como vc mesmo disse: O Rock in Roll agradece!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. é isso ai cidade do rock mas é a única coisa que falta em certas ocasiões o velho e bom rock... fala serio ninguém merece mandou bem Samuel se é pra ser rock que o seja... abração IracemaCastro

    ResponderExcluir

Se a sua mensagem não aparecer nesta página, envie de novo, e lembre-se de escolher o tipo de identificação (aí embaixo do espaço onde você escreve teu comentário).